FORUM 1

 

Mais de mil profissionais de santas casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo participaram do 1º Fórum Somos SUStentáveis, organizado pela Fehosp, Federação que representa estas entidades de saúde. O evento ocorrido na capital nesta segunda feira, 12 de março, premiou a Santa Casa de Jahu no quesito Qualidade de Gestão.

 

O Fórum teve como objetivo mostrar ações em gestão de saúde pública realizadas com base nas diretrizes do programa Santas Casas Sustentáveis. Os hospitais expuseram seus trabalhos e houve premiação em três categorias: Sustentabilidade, Qualidade da Gestão e Segurança do Paciente. Entre 67 cases de saúde, a Santa Casa de Jahu foi a segunda colocada em qualidade da gestão apresentando excelentes resultados no trabalho de Alta Responsável.

 

A coordenadora de enfermagem Regiane Laborda, que esteve no evento, afirmou que a Alta Responsável trata da transferência do cuidado pós alta, garantindo ao paciente a continuidade do tratamento para que ele não necessite mais voltar ao hospital. Segundo a coordenadora o Programa Santas Casas Sustentáveis apoia o serviço aos usuários com recursos para garantir a quantidade e a qualidade do atendimento.

 

Estiveram presentes no Fórum, entre outras autoridades, o secretário de saúde do estado David Uip, o presidente da Fehosp Edson Rogatti e o deputado estadual Itamar Borges, autor da Lei 16.109/2016 que tornou permanente o Programa Santas Casas Sustentáveis.

 

 

 

 

 

 

capa info 86