Equipe da CIHT da Santa Casa de Jahu junto com membros da Mesa Administrativa do hospital

A CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplante) da Santa Casa de Jahu conquistou o prêmio “Notificações Efetivas de Óbito por Morte Encefálica” destinado a hospitais que se destacaram na captação, notificação e realização de transplante no ano de 2017 promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Os prêmios foram concedidos nas categorias de Taxa de Doadores e Efetivação das Doações, num total de vinte hospitais selecionados entre públicos e privados, localizados no Estado de São Paulo.

 

 

Em comemoração aos 21 anos da Central de Transplante do Estado de São Paulo, foi criado o selo “Amigos do Transplante”. A CIHT da Santa Casa de Jahu está vinculada a OPO (Organizações de Procura de Órgãos) de Botucatu, formada por uma equipe multiprofissional da área da saúde, que tem como finalidade organizar, dentro do hospital, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplante.

 

A Santa Casa de Jahu em uma década de trabalho voltada a captação de órgãos se orgulha pelo aumento significativo, atingindo uma média de 12 córneas captadas por mês. Desde fevereiro de 2008 até hoje foram contabilizados 570 procedimentos entre doações de múltiplos órgãos, córneas e diagnósticos de morte encefálica.

 

Para ser doador de órgãos, não é necessário nenhum documento, tudo o que é preciso é a manifestação do desejo aos familiares. São os parentes do possível doador que irão consentir ou não a doação de órgãos. Por esse motivo é tão importante falar com os parentes sobre o assunto e os informar corretamente sobre o tema.

 

A CIHT da Santa Casa de Jahu mantém uma equipe 24 horas para oferecer esse serviço.

 

Tem alguma dúvida sobre o tema?

Entre em contato conosco (14) 3602-3210

 

 

 

 

capa info 86