Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto

 

A Santa Casa de Jahu entregou nesta quarta-feira, 1 de abril, a nova ala de UTI Adulto, localizada no primeiro andar. O setor estava em reforma desde o ano passado. O início dos atendimentos depende agora de autorização do Ministério da Saúde. O custo total da reforma é de aproximadamente R$ 1 milhão, investimento feito com recursos próprios e doações.

 

São 10 novos leitos, podendo chegar a 30, de acordo com a necessidade. Com a entrega, a Santa Casa passa a contar com 45 leitos de UTI, já somados aos 35 existentes atualmente.

 

Por enquanto, esse setor vai cuidar exclusivamente de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Os leitos estão totalmente equipados com o que há de melhor na área da saúde, como respiradores pulmonares, monitores de sinais vitais e outros itens essenciais para o funcionamento.

 

A infraestrutura do setor foi feita do zero, com a remodelação completa das redes de gases, de água quente e fria, elétrica e de internet. O sistema de exaustão foi pensado para que o ar seja sempre renovado, atendendo aos padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Outro diferencial é em relação à segurança. O ambiente é totalmente monitorado por circuito fechado de câmeras, trazendo mais segurança a pacientes e profissionais de saúde.

 

 

 

 

“Devido a pandemia, o Ministério da Saúde solicitou aos hospitais a abertura de novos leitos de UTI e atendemos esse pedido. Estamos preparados para um possível aumento do número de casos graves do coronavírus em Jaú e região”, apontou o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior.

 

Na semana passada, a instituição lançou uma campanha para custear os equipamentos instalados nos 10 leitos. O valor total orçado gira em torno de R$ 900 mil. As doações podem ser feitas exclusivamente por transferência ou depósito bancário.

 
Seguem os dados:
Banco Santander
Agência 0030
Conta Corrente 13000862-1
CNPJ: 50.753.631/0001-50
Favorecido: Irmandade de Misericórdia do Jahu
Doação só pode ser feita por Depósito ou Transferência Bancária