Foto Banco Leite 2019

 

O Dia Mundial de Doação de Leite Materno é comemorado neste domingo (19/05). A Santa Casa de Jahu aproveita a data para agradecer as mães lactantes de Jaú e região que tem colaborado com o Banco de Leite. O setor atende a demanda de leite humano dos bebês prematuros internados na UTI neonatal. Atualmente o Banco de leite da Santa Casa conta com  23 doadoras, que fornecem um volume de cerca de seis (6) litros semanais.

 

De acordo com a nutricionista responsável pelo setor, Miriam Zuliani Rett, esse volume de leite humano atende a demanda para cerca de 4 a 5 dias. Ela lembra que o alimento é de grande importância na recuperação dos bebês prematuros, proporcionando ganho de peso rápido, desenvolvimento com mais saúde, além de imunizá-los contra infecções.

 

Podem ser doadoras todas as mães que estiverem amamentando e tenham produção além da demanda necessária. A Nutricionista disse que a equipe do Banco de Leite orienta as doadoras e passa toda semana entregando os vidros já esterilizados para a coleta. O leite ordenhado é recolhido sempre na semana seguinte.  

 

As mães lactantes que puderem fazer a doação, ou quiserem mais informações, devem entrar em contato com o Banco de Leite da Santa Casa de Jahu através do telefone 3602-3368. O dia Mundial de Doação de Leite Materno é uma iniciativa para a promoção e proteção do aleitamento materno, voltada para a sensibilização da sociedade para a importância da doação de leite humano.  

 

 

 

capa info 87