confra cme 1

 

A Central de Materiais e Esterilização da Santa Casa de Jahu promoveu na sexta feira, dia 13 de julho, no Espaço Cultural, uma confraternização com todos os envolvidos no trabalho que levou a CME a receber a certificação do Programa de Qualidade Assegurada em Limpeza e Esterilização Hospitalar, da 3M. Presente na reunião a enfermeira e membro da 3M no Brasil, Helen Cristina Favaron, que falou sobre o importância da Certificação na categoria Diamond Black para a Santa Casa de Jahu, única entidade do estado, sem fins lucrativos, a receber o prêmio que aprova com louvor o sistema de esterilização do hospital.

 

De acordo com a Helen, a 3M é uma indústria que fabrica diversos produtos, entre eles muitos para o setor de saúde. Através de um programa de qualidade a 3M reconhece as boas práticas dentro dos hospitais brasileiros, avaliando as centrais de esterilização, através de instrumentos baseados em normas nacionais e internacionais, de acordo com as leis da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo a representante o objetivo é saber se o trabalho da instituição está alinhado com as rigorosas normas da saúde do país. “Avaliamos hospitais, de grande e médio portes, e são elegíveis aqueles que fazem cirurgias de média e alta complexidade, e atendam múltiplas especialidades”, afirmou Helen.

 

Quanto a categoria Diamond Black, a representante da 3M disse que são avaliados alguns processos de trabalho mais criteriosos, que vão além das normas brasileiras, mostrando que a Santa Casa de Jahu cumpre esses itens e leva mais segurança para o paciente. 

 

 

 

 

capa info 86