Notícias

Semana de Prevenção ao Suicídio - é sucesso!

DSC 0306

 

Neste mês comemoramos o Setembro Amarelo que é caracterizado como o mês de prevenção ao suicídio. Sabendo da importância do tema e de como o número de mortes por suicídio tem aumentado no país, a Santa Casa de Jahu realizou diversas palestras sobre prevenção e saúde mental.

 

As palestras foram realizadas no Espaço Cultural da Santa Casa e contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas durante os três dias de evento.

 

Setembro Amarelo

 

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

 

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

 

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

 

 

“Cadeira do bem”

“Cadeira do bem”

  A Santa Casa de Jahu recebeu nesta segunda feira, 24 de setembro, doação de uma cadeira de rodas seminova. A doação foi feita pelo Danilo Mendes Dominé, funcionário da empresa de segurança MC Monitoramento, que presta serviços para a entidade. A cadeira vai ser encaminhada para uma das alas do hospital.   A Santa Casa mantém algumas campanhas permanentes para ad...
Leia mais...
Santa Casa convida

Santa Casa convida

  A Comissão Intra-hospitalar de Transplante (CIHT) e o Grupo de Humanização da Santa Casa de Jahu vão comemorar o Dia Nacional de Doação de Órgãos junto à comunidade. Na próxima quinta feira, 27 de setembro, à partir das 8 horas da manhã, uma equipe de profissionais do hospital vai estar em frente a Santa Casa oferecendo serviços de aferi&c...
Leia mais...
Palestra - “Suicídio, uma questão de vida!”

Palestra - “Suicídio, uma questão de vida!”

  A Santa Casa de Jahu promove nesta quarta feira, às 9 da manhã, palestra com o tema “Suicídio, uma questão de vida!”. O evento ocorre no Espaço Cultural, aberto ao público e aos profissionais de saúde. O assunto é de extrema importância e vai ser abordado pela médica psiquiatra Vivian Irusta e pela psicóloga Hellen Cristina Fabri.   Segu...
Leia mais...