Notícias

Semana de Prevenção ao Suicídio - é sucesso!

DSC 0306

 

Neste mês comemoramos o Setembro Amarelo que é caracterizado como o mês de prevenção ao suicídio. Sabendo da importância do tema e de como o número de mortes por suicídio tem aumentado no país, a Santa Casa de Jahu realizou diversas palestras sobre prevenção e saúde mental.

 

As palestras foram realizadas no Espaço Cultural da Santa Casa e contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas durante os três dias de evento.

 

Setembro Amarelo

 

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

 

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

 

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

 

 

Reunião Gestar

Reunião Gestar

  O Gestar, Ambulatório de Gestação de Alto Risco da Santa Casa de Jahu, convida todas as gestantes e acompanhantes de Jaú e região para a sua reunião de orientações.O encontro é nesta quinta feira dia 21 de junho, às 19 horas, no Espaço Cultural da Santa Casa.   As gestantes vão visitar a maternidade do hospital e se inteirar d...
Leia mais...
Lacres Solidários chegando

Lacres Solidários chegando

  Muita gente tem se mobilizado na Campanha “Lacres Solidários” do setor de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu. O objetivo éarrecadar o maior número possível de lacres de latinhas que vão ser trocados por cadeiras de rodas. A população e os colaboradores do hospital aderiram à campanha trazendo garrafas PET, saquinhos e caixas cheias de lacres de alum&i...
Leia mais...
Aquecendo pacientes

Aquecendo pacientes

    Repetindo o gesto de amor feito no ano passado, a jauense Claudina Bianco fez nova doação de cobertores para a Santa Casa de Jahu. Ela justificou a ação como um agradecimento a dedicação no tratamento que a mãe dela recebeu quando esteve internada no hospital há cerca de um ano. Os cobertores vão aquecer vários pacientes nos dias mais frios. A Santa Cas...
Leia mais...