Notícias

Semana de Prevenção ao Suicídio - é sucesso!

DSC 0306

 

Neste mês comemoramos o Setembro Amarelo que é caracterizado como o mês de prevenção ao suicídio. Sabendo da importância do tema e de como o número de mortes por suicídio tem aumentado no país, a Santa Casa de Jahu realizou diversas palestras sobre prevenção e saúde mental.

 

As palestras foram realizadas no Espaço Cultural da Santa Casa e contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas durante os três dias de evento.

 

Setembro Amarelo

 

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

 

Com o Setembro Amarelo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

 

Hoje em dia, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

 

 

Nova Sala Recuperação

Nova Sala Recuperação

  A Santa Casa de Jahu entregou nesta segunda feira, 19 de fevereiro, mais uma etapa de obras que vai otimizar as atividades desenvolvidas no Centro Cirúrgico. Trata-se da Sala de Recuperação, local onde os pacientes ficam em observação após passarem por cirurgia.   Segundo o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Junior, a Sala de Recuperação tinha oito lugares e ap&o...
Leia mais...
Carnaval - “CUIDADOS”

Carnaval - “CUIDADOS”

  Não custa nada lembrar. O período de carnaval costuma ser propício para aumentar os riscos com a saúde. Os cuidados passam por hidratação adequada, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, higiene na hora de se alimentar, o uso de preservativo para não contrair uma doença sexualmente transmissível e até aquela gravidez indesejada.   O m&ea...
Leia mais...
Rins em perigo

Rins em perigo

  A doença renal crônica com necessidade de tratamento de hemodiálise triplicou no Brasil nos últimos 17 anos, segundo dados do Ministério da Saúde, passando de 42 mil casos em 2000 para 122 mil no ano passado.   O médico especialista em nefrologia Marcos Roberto Colombo Barnese, doutor em medicina clínica e experimental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, relat...
Leia mais...