Notícias

Santa Casa realiza captação de órgãos 

doacao orgaos

 

Foi realizado ontem na Santa Casa de Jahu o procedimento de captação de múltiplos órgãos. De acordo com a CIHT – Comissão Intra-Hospitalar de Transplante foram retirados do doador as córneas, rins e fígado.

A família foi entrevistada e consentiu a doação dos órgãos, pois afirmaram que o paciente havia manifestado o desejo de doar os órgãos ainda em vida.

A CIHT da Santa Casa é composta por uma equipe de multiprofissionais, com currículo de vários cursos e treinamentos da área, sendo um médico, cinco enfermeiros e seis técnicos de enfermagem; tem por finalidade organizar, no âmbito da instituição, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Setembro Verde

No mês de setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Sabendo da importância do tema a Santa Casa de Jahu realizouevento e palestras com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

Doe órgãos e ajude a salvar vidas

O número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação da doação ainda é a recusa familiar – 44% das famílias não aceitam doar os órgãos dos parentes.

Para ser doador de órgãos, não é necessário nenhum documento escrito, tudo o que é preciso é a manifestação do desejo aos familiares. São os parentes do possível doador que irão consentir ou não a doação de órgãos. Por esse motivo é tão importante falar com os parentes sobre o assunto e os informar corretamente sobre o tema.

A Santa Casa de Jahu mantém 24 horas uma equipe para que seja feita a captação de órgãos. Qualquer dúvida ligue (14) 3602.3296.

Reunião Gestar

Reunião Gestar

  O Gestar, Ambulatório de Gestação de Alto Risco da Santa Casa de Jahu, convida todas as gestantes e acompanhantes de Jaú e região para a sua reunião de orientações.O encontro é nesta quinta feira dia 21 de junho, às 19 horas, no Espaço Cultural da Santa Casa.   As gestantes vão visitar a maternidade do hospital e se inteirar d...
Leia mais...
Lacres Solidários chegando

Lacres Solidários chegando

  Muita gente tem se mobilizado na Campanha “Lacres Solidários” do setor de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu. O objetivo éarrecadar o maior número possível de lacres de latinhas que vão ser trocados por cadeiras de rodas. A população e os colaboradores do hospital aderiram à campanha trazendo garrafas PET, saquinhos e caixas cheias de lacres de alum&i...
Leia mais...
Aquecendo pacientes

Aquecendo pacientes

    Repetindo o gesto de amor feito no ano passado, a jauense Claudina Bianco fez nova doação de cobertores para a Santa Casa de Jahu. Ela justificou a ação como um agradecimento a dedicação no tratamento que a mãe dela recebeu quando esteve internada no hospital há cerca de um ano. Os cobertores vão aquecer vários pacientes nos dias mais frios. A Santa Cas...
Leia mais...