Notícias

Santa Casa realiza captação de órgãos 

doacao orgaos

 

Foi realizado ontem na Santa Casa de Jahu o procedimento de captação de múltiplos órgãos. De acordo com a CIHT – Comissão Intra-Hospitalar de Transplante foram retirados do doador as córneas, rins e fígado.

A família foi entrevistada e consentiu a doação dos órgãos, pois afirmaram que o paciente havia manifestado o desejo de doar os órgãos ainda em vida.

A CIHT da Santa Casa é composta por uma equipe de multiprofissionais, com currículo de vários cursos e treinamentos da área, sendo um médico, cinco enfermeiros e seis técnicos de enfermagem; tem por finalidade organizar, no âmbito da instituição, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Setembro Verde

No mês de setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Sabendo da importância do tema a Santa Casa de Jahu realizouevento e palestras com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

Doe órgãos e ajude a salvar vidas

O número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação da doação ainda é a recusa familiar – 44% das famílias não aceitam doar os órgãos dos parentes.

Para ser doador de órgãos, não é necessário nenhum documento escrito, tudo o que é preciso é a manifestação do desejo aos familiares. São os parentes do possível doador que irão consentir ou não a doação de órgãos. Por esse motivo é tão importante falar com os parentes sobre o assunto e os informar corretamente sobre o tema.

A Santa Casa de Jahu mantém 24 horas uma equipe para que seja feita a captação de órgãos. Qualquer dúvida ligue (14) 3602.3296.

Festa Dia das Crianças

Festa Dia das Crianças

  O Corpo de Voluntários da Irmandade de Misericórdia do Jahu proporcionou uma tarde de alegrias para crianças internadas na ala pediátrica da Santa Casa. A comemoração do Dia das Crianças aconteceu na última terça feira e contou com a presença de voluntários, colaboradores, crianças e pais.    Salgados, refrigerantes e um delic...
Leia mais...
Santa Casa assume o Centro de Hemodinâmica

Santa Casa assume o Centro de Hemodinâmica

  A Santa Casa de Jahu assume a gestão do serviço de hemodinâmica (antiga Angiocor) para continuar realizando os procedimentos vasculares e cardíacos. O centro foi inaugurado em maio de 2011, e estava sendo mantido por empresa terceirizada (Angiocor). O serviço passou a chamar-se Centro de Hemodinâmica da Santa Casa de Jahu.   As salas estão&nbs...
Leia mais...
Deputados anunciam verbas para ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa

Deputados anunciam verbas para ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa

  Na manhã desta sexta feira, 06, no espaço cultural da Santa Casa de Jahu aconteceu o encontro regional da saúde que contou com a participação de prefeitos da região, secretários de saúde, vereadores, Deputado Estadual João Caramez (PSDB) e Deputado Federal Roberto De Lucena (PV). O encontro foi organizado pelo Secretário de Saúde Wagner Brasil de Barros...
Leia mais...