Notícias

Santa Casa realiza captação de órgãos 

doacao orgaos

 

Foi realizado ontem na Santa Casa de Jahu o procedimento de captação de múltiplos órgãos. De acordo com a CIHT – Comissão Intra-Hospitalar de Transplante foram retirados do doador as córneas, rins e fígado.

A família foi entrevistada e consentiu a doação dos órgãos, pois afirmaram que o paciente havia manifestado o desejo de doar os órgãos ainda em vida.

A CIHT da Santa Casa é composta por uma equipe de multiprofissionais, com currículo de vários cursos e treinamentos da área, sendo um médico, cinco enfermeiros e seis técnicos de enfermagem; tem por finalidade organizar, no âmbito da instituição, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Setembro Verde

No mês de setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Sabendo da importância do tema a Santa Casa de Jahu realizouevento e palestras com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.

Doe órgãos e ajude a salvar vidas

O número de transplantes no Brasil vem aumentando a cada ano, mas o principal obstáculo para a efetivação da doação ainda é a recusa familiar – 44% das famílias não aceitam doar os órgãos dos parentes.

Para ser doador de órgãos, não é necessário nenhum documento escrito, tudo o que é preciso é a manifestação do desejo aos familiares. São os parentes do possível doador que irão consentir ou não a doação de órgãos. Por esse motivo é tão importante falar com os parentes sobre o assunto e os informar corretamente sobre o tema.

A Santa Casa de Jahu mantém 24 horas uma equipe para que seja feita a captação de órgãos. Qualquer dúvida ligue (14) 3602.3296.

“Cadeira do bem”

“Cadeira do bem”

  A Santa Casa de Jahu recebeu nesta segunda feira, 24 de setembro, doação de uma cadeira de rodas seminova. A doação foi feita pelo Danilo Mendes Dominé, funcionário da empresa de segurança MC Monitoramento, que presta serviços para a entidade. A cadeira vai ser encaminhada para uma das alas do hospital.   A Santa Casa mantém algumas campanhas permanentes para ad...
Leia mais...
Santa Casa convida

Santa Casa convida

  A Comissão Intra-hospitalar de Transplante (CIHT) e o Grupo de Humanização da Santa Casa de Jahu vão comemorar o Dia Nacional de Doação de Órgãos junto à comunidade. Na próxima quinta feira, 27 de setembro, à partir das 8 horas da manhã, uma equipe de profissionais do hospital vai estar em frente a Santa Casa oferecendo serviços de aferi&c...
Leia mais...
Palestra - “Suicídio, uma questão de vida!”

Palestra - “Suicídio, uma questão de vida!”

  A Santa Casa de Jahu promove nesta quarta feira, às 9 da manhã, palestra com o tema “Suicídio, uma questão de vida!”. O evento ocorre no Espaço Cultural, aberto ao público e aos profissionais de saúde. O assunto é de extrema importância e vai ser abordado pela médica psiquiatra Vivian Irusta e pela psicóloga Hellen Cristina Fabri.   Segu...
Leia mais...