Notícias

Deputados anunciam verbas para ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa

DSC 0093

 

Na manhã desta sexta feira, 06, no espaço cultural da Santa Casa de Jahu aconteceu o encontro regional da saúde que contou com a participação de prefeitos da região, secretários de saúde, vereadores, Deputado Estadual João Caramez (PSDB) e Deputado Federal Roberto De Lucena (PV). O encontro foi organizado pelo Secretário de Saúde Wagner Brasil de Barros e a vereadora Vivian Soares.

 

No encontro, membros da Mesa Administrativa apresentaram aos Deputados e demais convidados, os dados do atendimento oferecido pela Santa Casa de Jahu aos 11 municípios da região nos anos de 2015 a 2017.

 

Aproveitando a presença dos Deputados, a Mesa Administrativa do hospital apresentou o projeto para a amplianção do Pronto Socorro, que visa oferecer um espaço maior à população jauense e aos municípios da região, melhorando assim o atendimento à população.

Em declaração, o Deputado João Caramez (PSDB) e o Deputado Roberto De Lucena, parabenizaram a gestão do hospital pelo comprometimento com à população, toda a estrutura da entidadee todo o serviço prestado à Jaú e região.

 

O Deputado Federal Roberto de Lucena ouviu as necessidades da Santa Casa e prometeu incluir uma emenda de R$ 1 milhão de reais para 2018, para a ampliação do Pronto Socorro que visa melhorar cada vez mais o serviço que é prestado à população de Jaú e toda a região, que soma mais de 300 mil habitantes. O Deputado João Caramez, anunciou uma emenda de R$ 200 mil reais.

 

Em nome da Mesa Administrativa gostaria de agradecer a visita do Deputado Federal Roberto De Lucena e do Deputado João Caramez, que doaram um pouco do seu tempo para conhecer o hospital e destinaram novas verbas parlamentares que ajudarão a Santa Casa de Jahu a melhorar o atendimento a população na ampliação do Pronto Socorro”, diz o  Provedor Alcides Bernardi Júnior.

 

Nova Sala Recuperação

Nova Sala Recuperação

  A Santa Casa de Jahu entregou nesta segunda feira, 19 de fevereiro, mais uma etapa de obras que vai otimizar as atividades desenvolvidas no Centro Cirúrgico. Trata-se da Sala de Recuperação, local onde os pacientes ficam em observação após passarem por cirurgia.   Segundo o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Junior, a Sala de Recuperação tinha oito lugares e ap&o...
Leia mais...
Carnaval - “CUIDADOS”

Carnaval - “CUIDADOS”

  Não custa nada lembrar. O período de carnaval costuma ser propício para aumentar os riscos com a saúde. Os cuidados passam por hidratação adequada, evitar o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, higiene na hora de se alimentar, o uso de preservativo para não contrair uma doença sexualmente transmissível e até aquela gravidez indesejada.   O m&ea...
Leia mais...
Rins em perigo

Rins em perigo

  A doença renal crônica com necessidade de tratamento de hemodiálise triplicou no Brasil nos últimos 17 anos, segundo dados do Ministério da Saúde, passando de 42 mil casos em 2000 para 122 mil no ano passado.   O médico especialista em nefrologia Marcos Roberto Colombo Barnese, doutor em medicina clínica e experimental pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, relat...
Leia mais...