Notícias

Deputados anunciam verbas para ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa

DSC 0093

 

Na manhã desta sexta feira, 06, no espaço cultural da Santa Casa de Jahu aconteceu o encontro regional da saúde que contou com a participação de prefeitos da região, secretários de saúde, vereadores, Deputado Estadual João Caramez (PSDB) e Deputado Federal Roberto De Lucena (PV). O encontro foi organizado pelo Secretário de Saúde Wagner Brasil de Barros e a vereadora Vivian Soares.

 

No encontro, membros da Mesa Administrativa apresentaram aos Deputados e demais convidados, os dados do atendimento oferecido pela Santa Casa de Jahu aos 11 municípios da região nos anos de 2015 a 2017.

 

Aproveitando a presença dos Deputados, a Mesa Administrativa do hospital apresentou o projeto para a amplianção do Pronto Socorro, que visa oferecer um espaço maior à população jauense e aos municípios da região, melhorando assim o atendimento à população.

Em declaração, o Deputado João Caramez (PSDB) e o Deputado Roberto De Lucena, parabenizaram a gestão do hospital pelo comprometimento com à população, toda a estrutura da entidadee todo o serviço prestado à Jaú e região.

 

O Deputado Federal Roberto de Lucena ouviu as necessidades da Santa Casa e prometeu incluir uma emenda de R$ 1 milhão de reais para 2018, para a ampliação do Pronto Socorro que visa melhorar cada vez mais o serviço que é prestado à população de Jaú e toda a região, que soma mais de 300 mil habitantes. O Deputado João Caramez, anunciou uma emenda de R$ 200 mil reais.

 

Em nome da Mesa Administrativa gostaria de agradecer a visita do Deputado Federal Roberto De Lucena e do Deputado João Caramez, que doaram um pouco do seu tempo para conhecer o hospital e destinaram novas verbas parlamentares que ajudarão a Santa Casa de Jahu a melhorar o atendimento a população na ampliação do Pronto Socorro”, diz o  Provedor Alcides Bernardi Júnior.

 

Dezembro Vermelho: mês da luta contra a Aids

Dezembro Vermelho: mês da luta contra a Aids

    O dia mundial da Luta contra a Aids, é comemorado no dia 1º de dezembro, mas depois de ser aprovado um projeto de lei, o Brasil passou a dedicar todo o mês a atividades direcionadas à doença.   O Dezembro vermelho entrou em vigor neste ano e já podemos ver diversas campanhas de incentivo à luta e prevenção da doença. A AIDS, (Síndrome da Imunod...
Leia mais...
Festa de Confraternização

Festa de Confraternização

  O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu realizou na tarde dia 5, uma festa de confraternização para comemorar mais um ano de trabalhos voluntários voltados aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Comandado pela presidente Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite, o grupo é formado por senhoras e senhores que dedicam seu tempo, suas habilidades e, principalm...
Leia mais...
Santa Casa de Jahu realiza 1º exame de cateterismo

Santa Casa de Jahu realiza 1º exame de cateterismo

    O Centro de Hemodinâmica da Santa Casa, possui tecnologia avançada e profissionais capacitados para realizar procedimentos endovasculares como angioplastias e exames de cateterismo. Hoje, 28, no período da tarde foi realizado o primeiro cateterismo cardíaco após a Santa Casa assumir o Centro de Hemodinâmica.   O médico responsável pelo procedimento foi o Dr....
Leia mais...