Notícias

Residentes da Santa Casa de Jahu são aprovados em especialização

Dr. Christiano e Dr. Rodolfo

 

 

 

Os residentes de Anestesiologia da Santa Casa de Jahu, Rodolfo Peres e Christiano Fonseca, foram aprovados em 1º e 2º lugar respectivamente  na especialização em Terapia Antálgica na Faculdade de Medicina de Botucatu, Unesp.

Os médicos, que estão na fase final da residência, estão muito felizes com a aprovação para a nova especialização e agradecem aos professores Dr. Celso Luiz Módolo, Dra. Josiê de Kátia Grizzo Criscuolo, Dra. Cláudia Alves de Almeida Prado Rocchi, Dr. Nelson Antonio Pedromo Júnior, Dr. Stevan Furlan Franceschette, Dr. Gilberto César Gentile Manzolli e a todo o corpo de anestesiologistas que os auxiliaram durante toda a residência.

O provedor Alcides Bernardi Júnior, em nome da Santa Casa de Jahu e da Irmandade, parabeniza os dois residentes por essa conquista e completa “estamos encerrando uma importante etapa de troca de experiências com os dois residentes, compartilhando as dificuldades e facilidades de um hospital desse porte. Queremos que levem esse aprendizado por toda a vida, tendo como referência um atendimento humanizado, de qualidade e eficiência”.

Terapia Antálgica: O tratamento da Dor

De acordo com a Associação Internacional dos estudos da dor, a definição de dor se da através de uma experiência sensitiva e  emocional desagradável associada ou relacionada a lesão real ou potencial dos tecidos. Cada indivíduo aprende a utilizar esse termo através das suas experiências.

Para isso, existe um conjunto de práticas médicas que visa oferecer dignidade e diminuição de sofrimento, sendo mais comum em pacientes terminais ou em estágio avançado de determinada enfermidade.

 

Esses cuidados, se concentram em amenizar os sintomas da doença e dar apoio físico e psicológico ao paciente e à família.

O sabor da solidariedade

O sabor da solidariedade

  Mais uma vez foi provado que a solidariedade tem sabor. A Feira de Doces da Santa Casa de Jahu desta quinta-feira (13/12) atraiu colaboradores, médicos e pessoas que passaram em frente ao hospital. Bolos, brigadeiros, beijinhos, cupcakes, cocadas, bolachinhas e outras delícias fizeram a alegria dos doçólatras. A mesa estava farta e bonita com os doces caseiros, tradicionais e decorados, doados por pad...
Leia mais...
Dezembro é Doce na Santa Casa

Dezembro é Doce na Santa Casa

  A Santa Casa de Jahu, através do Grupo de Humanização, realiza nesta quinta feira (13/12), das 10 às 14 horas, Feira de Doces especial de fim de ano. Doces caseiros e industrializados vão ser vendidos em frente a entrada principal do hospital com ótimos preços. A arrecadação será em prol do Centro de Hemodiálise da Santa Casa. Supermercados, casas de bo...
Leia mais...
Natal cantado na Santa Casa

Natal cantado na Santa Casa

  A programação de natal do Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu proporcionou mais momentos de alegria, fé, emoção e conforto aos pacientes. No sábado (08/12) foi a vez do coral da Igreja Presbiteriana trazer o natal em forma de música. Com 113 anos de existência o coral presbiteriano jauense é presença constante nos finais de ano da Santa Casa. &nb...
Leia mais...