Notícias

Capacitação enfermagem

capacitacao enfermagem 1

 

 

A Equipe de Enfermagem da Santa Casa de Jahu participou de uma palestra nesta quarta feira, 25 de janeiro, com o Dr. Rhaufe Cluife Cardoso, clínico geral, intensivista e socorrista. O tema abordado foi Mobilização por Queda com objetivo de instruir sobre como agir no momento de queda de um paciente internado no hospital.

 

No ano passado foi criado o Protocolo de Imobilização e Prevenção de Queda ao Paciente” para orientar os internos e seus familiares sobre os riscos de cair dentro do ambiente hospitalar, nas consultas ou na internação. O trabalho com a equipe é feito tanto no sentido de prevenir quanto de dar os primeiros socorros caso haja algum acidente.

 

O Dr. Rhaufe, que é um médico experiente na área de mobilização por atuar na equipe do SAMU e na UTI da Santa Casa, orientou a equipe de enfermagem com exposições e prática de como proceder num possível acidente, através dos primeiros socorros e do uso do colar cervical.

 

 

Segundo a enfermeira da Educação Permanente, Aline Purita, os pacientes debilitados, os idosos e aqueles que recebem medicações controladas, apresentam maior risco de quedas quando tentam se locomover sozinhos. Ela afirma que no ato da internação é feito uma avaliação dos riscos de cada paciente.

A Santa Casa de Jahu, através deste Protocolo de Imobilização e Prevenção de Queda, mantém também pranchas e colares cervicais para imobilização, em todo o hospital.

 

Trabalho, gratidão e Fé

Trabalho, gratidão e Fé

    Uma celebração religiosa foi realizada nesta sexta feira com manifestações de agradecimento a Deus pelos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A missa solene aconteceu na capela Nossa Senhora da Glória (capela da Santa Casa) celebrada pelo Padre Martins Barbosa da Silva Netto.   Presentes ao ato membros da diretoria, administração, irmãos, médicos, corpo de vol...
Leia mais...
Voluntários - 32 anos

Voluntários - 32 anos

    O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu completou 32 anos neste mês de maio. E para comemorar a data os integrantes resolveram fazer o que mais sabem. Uma coleta dentro do próprio grupo que rendeu 1.300 fraldas descartáveis infantis. As doações vão suprir por algum tempo as necessidades do berçário da Maternidade do hospital.   Durante todos estes ano...
Leia mais...
Missa 112 anos

Missa 112 anos

    Nesta sexta feira, 25 de maio, vai ser realizada uma missa solene em comemoração aos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A celebração acontece às 8:30 da manhã na Capela Nossa Senhora da Glória (Capela da Santa Casa), com o Padre Martins Barbosa da Silva Netto.     Desde a inauguração em 27 de maio de 1906, o hospital atende às necessidades da pop...
Leia mais...