Notícias

Vacina Febre Amarela

febre amarela 1

 

A vacinação contra a febre amarela tem deixado algumas pessoas preocupadas. Afinal, esta vacina pode trazer reações com sequelas graves? Pode provocar a morte? De acordo com a médica infectologista da Santa Casa de Jahu, Paula Urakawa, são raros os casos que levam aos casos extremos.

 

Os problemas são as contraindicações da vacina, como doenças que diminuem a imunidade, crianças com menos de 9 meses de idade e idosos a partir dos 60 anos. Quem tem alergia ao ovo também deve ser orientado por um médico.

 

A dra Paula afirma que a população não deve deixar de se imunizar, contudo é importante não omitir nenhuma informação sobre doenças ou medicações que fazem uso, quando irem ao posto de saúde.

 

Segundo a infectologista da Santa Casa somente a vacina fracionada, oferecida em campanhas onde há casos da febre amarela, devem ser reaplicadas a cada 8 anos. Quem recebe a vacina não fracionada precisa apenas uma dose na vida.

 

Os enfermeiros dos postos de saúde devem estar prontos para orientar a todos sobre as contraindicações da vacina da febre amarela.   

Hemodiálise Ganha Novo Equipamento

Hemodiálise Ganha Novo Equipamento

  A Santa Casa de Jahu passa a contar com mais um equipamento que beneficia os pacientes que se submetem a sessões de hemodiálise. Trata-se da balança de bioimpedância, um instrumento que fornece os valores da composição corporal, de forma segmentada. Isso quer dizer que a balança indica, separadamente, os níveis de massa de gordura, muscular, de água no organismo e out...
Leia mais...
Banco de Leite Precisa de Doadoras com Urgência

Banco de Leite Precisa de Doadoras com Urgência

  O número de doadoras de leite materno caiu consideravelmente neste mês de janeiro no Banco de Leite da Santa Casa de Jahu. Hoje são apenas oito mães lactantes que fazem a coleta para a unidade, sendo que o número ideal é em torno de 30 voluntárias. O Banco de Leite atende 11 leitos da UTI neonatal da Santa Casa, onde ficam os bebês prematuros e cujas mães não po...
Leia mais...
Aconteceu na Hemodiálise

Aconteceu na Hemodiálise

    O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu realizou, entre os dias 03 e 19 de dezembro, eventos especiais de Natal para os pacientes em tratamento no setor e seus acompanhantes. Na programação 2018 festa de Natal, com cartões, panetones, salgados, doces e muita música com diversos voluntários.   Cerca de 150 pessoas estão atualmente em tratamento com hemodi...
Leia mais...