Notícias

Vacina Febre Amarela

febre amarela 1

 

A vacinação contra a febre amarela tem deixado algumas pessoas preocupadas. Afinal, esta vacina pode trazer reações com sequelas graves? Pode provocar a morte? De acordo com a médica infectologista da Santa Casa de Jahu, Paula Urakawa, são raros os casos que levam aos casos extremos.

 

Os problemas são as contraindicações da vacina, como doenças que diminuem a imunidade, crianças com menos de 9 meses de idade e idosos a partir dos 60 anos. Quem tem alergia ao ovo também deve ser orientado por um médico.

 

A dra Paula afirma que a população não deve deixar de se imunizar, contudo é importante não omitir nenhuma informação sobre doenças ou medicações que fazem uso, quando irem ao posto de saúde.

 

Segundo a infectologista da Santa Casa somente a vacina fracionada, oferecida em campanhas onde há casos da febre amarela, devem ser reaplicadas a cada 8 anos. Quem recebe a vacina não fracionada precisa apenas uma dose na vida.

 

Os enfermeiros dos postos de saúde devem estar prontos para orientar a todos sobre as contraindicações da vacina da febre amarela.   

Palestra - Outubro Rosa

Palestra - Outubro Rosa

  A Santa Casa de Jahu incentiva todas as mulheres a cuidar da saúde, especialmente neste mês quando se comemora o Outubro Rosa. No próximo dia 19 (sexta-feira), às 14 horas, vai acontecer uma palestra sobre Prevenção do Câncer com a Dra. Juliana dos Santos de Oliveira Victor. A médica oncologista vai falar sobre prevenção geral da doença, câncer de m...
Leia mais...
Curso Técnico - Início sábado

Curso Técnico - Início sábado

  Vai começar neste sábado o Curso Técnico de Imobilização Ortopédica, umaparceria entre a Santa Casa de Jahu e a Escola Técnica de Imobilização Ortopédica Nunes e Cursino de São Paulo. O Curso tem duração de um ano e vai ser administrado aos sábados das 8 às 12 horas no Espaço Cultural. As inscrições se en...
Leia mais...
Festa e Carinho na Pedriatria

Festa e Carinho na Pedriatria

  A Semana da Criança na Santa Casa de Jahu reserva sempre momentos especiais. E a terça feira (09/10) foi festiva na pediatria, onde o Corpo de Voluntários proporcionou alegria para dezenas de crianças de várias idades e seus familiares. Não faltou cachorro quente, brigadeiro, bolo e refrigerante. Presentes a Dra. Ana Paula, as irmãs do Sagrado Coração de Jesus, Nadir...
Leia mais...