Notícias

Vacina Febre Amarela

febre amarela 1

 

A vacinação contra a febre amarela tem deixado algumas pessoas preocupadas. Afinal, esta vacina pode trazer reações com sequelas graves? Pode provocar a morte? De acordo com a médica infectologista da Santa Casa de Jahu, Paula Urakawa, são raros os casos que levam aos casos extremos.

 

Os problemas são as contraindicações da vacina, como doenças que diminuem a imunidade, crianças com menos de 9 meses de idade e idosos a partir dos 60 anos. Quem tem alergia ao ovo também deve ser orientado por um médico.

 

A dra Paula afirma que a população não deve deixar de se imunizar, contudo é importante não omitir nenhuma informação sobre doenças ou medicações que fazem uso, quando irem ao posto de saúde.

 

Segundo a infectologista da Santa Casa somente a vacina fracionada, oferecida em campanhas onde há casos da febre amarela, devem ser reaplicadas a cada 8 anos. Quem recebe a vacina não fracionada precisa apenas uma dose na vida.

 

Os enfermeiros dos postos de saúde devem estar prontos para orientar a todos sobre as contraindicações da vacina da febre amarela.   

Trabalho, gratidão e Fé

Trabalho, gratidão e Fé

    Uma celebração religiosa foi realizada nesta sexta feira com manifestações de agradecimento a Deus pelos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A missa solene aconteceu na capela Nossa Senhora da Glória (capela da Santa Casa) celebrada pelo Padre Martins Barbosa da Silva Netto.   Presentes ao ato membros da diretoria, administração, irmãos, médicos, corpo de vol...
Leia mais...
Voluntários - 32 anos

Voluntários - 32 anos

    O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu completou 32 anos neste mês de maio. E para comemorar a data os integrantes resolveram fazer o que mais sabem. Uma coleta dentro do próprio grupo que rendeu 1.300 fraldas descartáveis infantis. As doações vão suprir por algum tempo as necessidades do berçário da Maternidade do hospital.   Durante todos estes ano...
Leia mais...
Missa 112 anos

Missa 112 anos

    Nesta sexta feira, 25 de maio, vai ser realizada uma missa solene em comemoração aos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A celebração acontece às 8:30 da manhã na Capela Nossa Senhora da Glória (Capela da Santa Casa), com o Padre Martins Barbosa da Silva Netto.     Desde a inauguração em 27 de maio de 1906, o hospital atende às necessidades da pop...
Leia mais...