Notícias

Central de Esterilização é premiada

Fotos CME 2

A Santa Casa de Jahu foi reconhecida em fevereiro deste ano pelo Programa 3M de Certificação de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. O Certificado confere a Central de Materiais e Esterilização da Santa Casa a categoria DIAMOND BLACK, que é a melhor avaliação do programa.

 

Segundo a 3M a conquista é fruto do resultado das avaliações realizadas na Central de Materiais e Esterilização, com base em evidências de boas práticas recomendadas por Guidelines/Associações nacionais e internacionais.

 

A certificação foi comemorada pelos médicos infectologistas Daniel Marcio Elias de Oliveira e Paula Yukiko Urakawa, pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), diretorias técnica e clínica, a enfermeira supervisora do CME Renata Alessandra de Correa Alponte e a mesa diretora da Santa Casa de Jahu.

 

De acordo com o Dr. Daniel, uma “Comissão de reprocessamentofoi criada há cerca de um ano com objetivo de buscar melhorias e aprimorar os processos da Central de Materiais e Esterilização, dando mais tranquilidade aos cirurgiões e segurança aos pacientes.

 

A placa de certificação será entregue no dia 11 de abril durante o 5º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção, em Foz do Iguaçu.

 

O sabor da solidariedade

O sabor da solidariedade

  Mais uma vez foi provado que a solidariedade tem sabor. A Feira de Doces da Santa Casa de Jahu desta quinta-feira (13/12) atraiu colaboradores, médicos e pessoas que passaram em frente ao hospital. Bolos, brigadeiros, beijinhos, cupcakes, cocadas, bolachinhas e outras delícias fizeram a alegria dos doçólatras. A mesa estava farta e bonita com os doces caseiros, tradicionais e decorados, doados por pad...
Leia mais...
Dezembro é Doce na Santa Casa

Dezembro é Doce na Santa Casa

  A Santa Casa de Jahu, através do Grupo de Humanização, realiza nesta quinta feira (13/12), das 10 às 14 horas, Feira de Doces especial de fim de ano. Doces caseiros e industrializados vão ser vendidos em frente a entrada principal do hospital com ótimos preços. A arrecadação será em prol do Centro de Hemodiálise da Santa Casa. Supermercados, casas de bo...
Leia mais...
Natal cantado na Santa Casa

Natal cantado na Santa Casa

  A programação de natal do Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu proporcionou mais momentos de alegria, fé, emoção e conforto aos pacientes. No sábado (08/12) foi a vez do coral da Igreja Presbiteriana trazer o natal em forma de música. Com 113 anos de existência o coral presbiteriano jauense é presença constante nos finais de ano da Santa Casa. &nb...
Leia mais...