Notícias

Visita a Unoeste Jaú

Visita Unoeste 3

 

Provedor, diretores e irmãos da Santa Casa de Jahu conheceram as instalações da Unoeste - unidade Jaú - local da recém chegada Faculdade de Medicina, que já iniciou seus preparativos para receber a primeira turma de alunos no segundo semestre deste ano. A visita foi nesta quarta feira (18/04) a convite da direção da instituição de ensino, com intuito de estreitar relações entre hospital e universidade.

 

Os representantes da Santa Casa foram recebidos pelo vereador José Fernando Barbiere, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e pela coordenadora técnica e docente Amanda Creste da Costa Ribeiro Risso. Segundo a Amanda, o curso de medicina prevê um retorno positivo em saúde para a sociedade e para as parceiras como a Santa Casa e unidades básicas de saúde. Ela afirma que a dinâmica do curso permite que os alunos façam aulas práticas em breve, e que nos próximos anos vários deles vão atuar junto a população de Jaú dentro do projeto Mais Médicos do Brasil.   

 

A integrante da comissão técnica destaca que a Santa Casa de Jahu é um polo imenso” de patologias por se tratar de um hospital que atende muitas especialidades, e que a troca de experiências vai ser revertida para as parcerias. “A Santa Casa será um grande centro de estudos para a Unoeste e se beneficiará também com os alunos”, afirma. Há 20 anos na área de saúde, a coordenadora disse que nunca viu tão grande estrutura em equipamentos, tecnologia de ponta, material para alunos, método de ensino e organização, como aqui no polo de Jaú.

 

O primeiro vestibular deve acontecer entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, e as aulas estão previstas para o início de agosto. O treinamento dos professores em Presidente Prudente acontece na segunda quinzena de maio. Existe uma grande expectativa da instituição e da comunidade de que há alguns anos Jaú vai ganhar em desenvolvimento, assim como aconteceu em cidades como Catanduva, Botucatu e Presidente Prudente.

 

O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior, e a diretoria agradeceram pelo convite e manifestaram entusiasmo com a estrutura física e organização da Unoeste, e esperam que essa parceria renda muitos frutos para a saúde de Jaú e região.

 

Curso Técnico - Inscrições

Curso Técnico - Inscrições

    A Santa Casa de Jahu vai promover em outubro Curso Técnico de Imobilização Ortopédica com um ano de duração e administrado aos sábados de manhã no Espaço Cultural. As inscrições estão abertas até o dia 05 de outubro no Setor de Educação Continuada da Santa Casa, através do telefone 3602-3338. As vagas são...
Leia mais...
Agradecimento!

Agradecimento!

  Abaixo carta da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratense pelo atendimento a um paciente:  
Leia mais...
Mamaço e Palestra

Mamaço e Palestra

  A manhã de sábado foi especial e até o tempo ajudou para o sucesso da 8ª edição da “Hora do Mamaço”, promovida pela Santa Casa de Jahu, no Jardim de Baixo. Centenas de pessoas passaram no estande montado no centro da praça e receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno e sobre dúvidas com relação ao tema...
Leia mais...