Notícias

Visita a Unoeste Jaú

Visita Unoeste 3

 

Provedor, diretores e irmãos da Santa Casa de Jahu conheceram as instalações da Unoeste - unidade Jaú - local da recém chegada Faculdade de Medicina, que já iniciou seus preparativos para receber a primeira turma de alunos no segundo semestre deste ano. A visita foi nesta quarta feira (18/04) a convite da direção da instituição de ensino, com intuito de estreitar relações entre hospital e universidade.

 

Os representantes da Santa Casa foram recebidos pelo vereador José Fernando Barbiere, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e pela coordenadora técnica e docente Amanda Creste da Costa Ribeiro Risso. Segundo a Amanda, o curso de medicina prevê um retorno positivo em saúde para a sociedade e para as parceiras como a Santa Casa e unidades básicas de saúde. Ela afirma que a dinâmica do curso permite que os alunos façam aulas práticas em breve, e que nos próximos anos vários deles vão atuar junto a população de Jaú dentro do projeto Mais Médicos do Brasil.   

 

A integrante da comissão técnica destaca que a Santa Casa de Jahu é um polo imenso” de patologias por se tratar de um hospital que atende muitas especialidades, e que a troca de experiências vai ser revertida para as parcerias. “A Santa Casa será um grande centro de estudos para a Unoeste e se beneficiará também com os alunos”, afirma. Há 20 anos na área de saúde, a coordenadora disse que nunca viu tão grande estrutura em equipamentos, tecnologia de ponta, material para alunos, método de ensino e organização, como aqui no polo de Jaú.

 

O primeiro vestibular deve acontecer entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, e as aulas estão previstas para o início de agosto. O treinamento dos professores em Presidente Prudente acontece na segunda quinzena de maio. Existe uma grande expectativa da instituição e da comunidade de que há alguns anos Jaú vai ganhar em desenvolvimento, assim como aconteceu em cidades como Catanduva, Botucatu e Presidente Prudente.

 

O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior, e a diretoria agradeceram pelo convite e manifestaram entusiasmo com a estrutura física e organização da Unoeste, e esperam que essa parceria renda muitos frutos para a saúde de Jaú e região.

 

Hemodiálise Ganha Novo Equipamento

Hemodiálise Ganha Novo Equipamento

  A Santa Casa de Jahu passa a contar com mais um equipamento que beneficia os pacientes que se submetem a sessões de hemodiálise. Trata-se da balança de bioimpedância, um instrumento que fornece os valores da composição corporal, de forma segmentada. Isso quer dizer que a balança indica, separadamente, os níveis de massa de gordura, muscular, de água no organismo e out...
Leia mais...
Banco de Leite Precisa de Doadoras com Urgência

Banco de Leite Precisa de Doadoras com Urgência

  O número de doadoras de leite materno caiu consideravelmente neste mês de janeiro no Banco de Leite da Santa Casa de Jahu. Hoje são apenas oito mães lactantes que fazem a coleta para a unidade, sendo que o número ideal é em torno de 30 voluntárias. O Banco de Leite atende 11 leitos da UTI neonatal da Santa Casa, onde ficam os bebês prematuros e cujas mães não po...
Leia mais...
Aconteceu na Hemodiálise

Aconteceu na Hemodiálise

    O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Jahu realizou, entre os dias 03 e 19 de dezembro, eventos especiais de Natal para os pacientes em tratamento no setor e seus acompanhantes. Na programação 2018 festa de Natal, com cartões, panetones, salgados, doces e muita música com diversos voluntários.   Cerca de 150 pessoas estão atualmente em tratamento com hemodi...
Leia mais...