Notícias

Visita a Unoeste Jaú

Visita Unoeste 3

 

Provedor, diretores e irmãos da Santa Casa de Jahu conheceram as instalações da Unoeste - unidade Jaú - local da recém chegada Faculdade de Medicina, que já iniciou seus preparativos para receber a primeira turma de alunos no segundo semestre deste ano. A visita foi nesta quarta feira (18/04) a convite da direção da instituição de ensino, com intuito de estreitar relações entre hospital e universidade.

 

Os representantes da Santa Casa foram recebidos pelo vereador José Fernando Barbiere, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e pela coordenadora técnica e docente Amanda Creste da Costa Ribeiro Risso. Segundo a Amanda, o curso de medicina prevê um retorno positivo em saúde para a sociedade e para as parceiras como a Santa Casa e unidades básicas de saúde. Ela afirma que a dinâmica do curso permite que os alunos façam aulas práticas em breve, e que nos próximos anos vários deles vão atuar junto a população de Jaú dentro do projeto Mais Médicos do Brasil.   

 

A integrante da comissão técnica destaca que a Santa Casa de Jahu é um polo imenso” de patologias por se tratar de um hospital que atende muitas especialidades, e que a troca de experiências vai ser revertida para as parcerias. “A Santa Casa será um grande centro de estudos para a Unoeste e se beneficiará também com os alunos”, afirma. Há 20 anos na área de saúde, a coordenadora disse que nunca viu tão grande estrutura em equipamentos, tecnologia de ponta, material para alunos, método de ensino e organização, como aqui no polo de Jaú.

 

O primeiro vestibular deve acontecer entre os dias 28 de junho e primeiro de julho, e as aulas estão previstas para o início de agosto. O treinamento dos professores em Presidente Prudente acontece na segunda quinzena de maio. Existe uma grande expectativa da instituição e da comunidade de que há alguns anos Jaú vai ganhar em desenvolvimento, assim como aconteceu em cidades como Catanduva, Botucatu e Presidente Prudente.

 

O provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior, e a diretoria agradeceram pelo convite e manifestaram entusiasmo com a estrutura física e organização da Unoeste, e esperam que essa parceria renda muitos frutos para a saúde de Jaú e região.

 

Trabalho, gratidão e Fé

Trabalho, gratidão e Fé

    Uma celebração religiosa foi realizada nesta sexta feira com manifestações de agradecimento a Deus pelos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A missa solene aconteceu na capela Nossa Senhora da Glória (capela da Santa Casa) celebrada pelo Padre Martins Barbosa da Silva Netto.   Presentes ao ato membros da diretoria, administração, irmãos, médicos, corpo de vol...
Leia mais...
Voluntários - 32 anos

Voluntários - 32 anos

    O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu completou 32 anos neste mês de maio. E para comemorar a data os integrantes resolveram fazer o que mais sabem. Uma coleta dentro do próprio grupo que rendeu 1.300 fraldas descartáveis infantis. As doações vão suprir por algum tempo as necessidades do berçário da Maternidade do hospital.   Durante todos estes ano...
Leia mais...
Missa 112 anos

Missa 112 anos

    Nesta sexta feira, 25 de maio, vai ser realizada uma missa solene em comemoração aos 112 anos da Santa Casa de Jahu. A celebração acontece às 8:30 da manhã na Capela Nossa Senhora da Glória (Capela da Santa Casa), com o Padre Martins Barbosa da Silva Netto.     Desde a inauguração em 27 de maio de 1906, o hospital atende às necessidades da pop...
Leia mais...