Notícias

Nova Diretoria Clínica

01 diretoria clinica

 

 

A nova diretoria clínica da Santa Casa de Jahu foi empossada nesta quarta feira, dia 02 de maio0 de 2018, pela mesa diretora da Irmandade de Misericórdia do Jahu. Vão representar o corpo clínico do hospital nos próximos três anos o médico ortopedista Sílvio Fernando Alonso, novo diretor, acompanhado do anesteologista Luiz Daniel Sordi, como 1º vice-diretor, e do pediatra Paulo Mattar, 2º vice-diretor.

 

Médicos de larga experiência em suas áreas de trabalho na Santa Casa, eles encaram o desafio de ajudar a administração da entidade a manter e melhorar o atendimento de saúde à população, em tempos de escassez de recursos públicos. O dr. Sílvio Alonso afirmou durante a posse que pretende representar a classe médica com dignidade, trabalhando no crescimento e na qualificação dos trabalhos. “Hoje vivemos a saúde de maneira complexa, e a Santa Casa, como prestadora de Serviços, fica como corresponsável da saúde pública do nosso município, e tem feito seu papel com muita presteza”, afirmou o novo diretor clínico.

 

De acordo com o vice-diretor, Dr. Paulo Mattar, diante da realidade das verbas públicas disponíveis no país, é preciso que os médicos ajudem a otimizar ao máximo os recursos. Uma das formas seria fazer uma “economia” desses recursos sem prejudicar o paciente. O pediatra cita como exemplos fazer tratamento no tempo certo e usar medicamentos sem excesso. Paulo Mattar também prega a retidão dos profissionais na ética e o respeito da população aos médicos. Segundo ele, na Santa Casa de Jahu o corpo clínico é renomado e diplomado em excelentes faculdades de medicina.

 

Para o provedor Alcides Bernardi Júnior, a diretoria clínica e a administração da Irmandade devem trabalhar unidas buscando o crescimento da Santa Casa. Ele lembra que há oito anos à frente da diretoria, viu o quadro de funcionários praticamente dobrar, atingindo quase 1.400 funcionários, e que cerca de 15 milhões de emendas parlamentares foram usados no investimento de novos equipamentos e reformas. Bernardi Júnior destaca que hoje a Santa Casa tem quase 200 médicos no corpo clínico.

 

Presentes também na posse da nova diretoria clínica, o ex-diretor Dr. Celso Luiz Módulo e seu vice Dr. Luiz Alfredo Teixeira Júnior, membros da mesa diretora da Irmandade de Misericórdia do Jahu, familiares dos médicos, o padre Martins, as irmãs do Sagrado Coração de Jesus e outros colaboradores.

 

Nova diretoria clínica:

Diretor – Dr. Silvio Fernando Alonso

1º Vice-diretor – Dr. Luiz Daniel Sórdi

2º Vice-diretor -  Dr. Paulo Mattar

 

Gratidão na UTI Neonatal

Gratidão na UTI Neonatal

A UTI Neonatal da Santa Casa de Jahu é lembrada com muito carinho por vários pais de bebês que receberam tratamento neste setor. No sábado, 16 de fevereiro, mais um relato de  gratidão. Leandro Tebaldi Belo e Daniela, pais do Benício, visitaram a Santa Casa e doaram 1.500 fraldas infantis para uso de recém nascidos internados. O casal de Bariri disse que arrecadou as fraldas no anive...
Leia mais...
Voluntários elegem nova diretoria e apresentam balanço

Voluntários elegem nova diretoria e apresentam balanço

  Nesta terça feira, 12 de fevereiro, o Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu realizou Assembleia para eleição da nova diretoria e prestação de contas do ano passado. Presentes cerca de 40 pessoas, entre membros, colaboradores e convidados. Após a apresentação e aprovação do balanço 2018, foi realizada a eleição.   Entre os...
Leia mais...
“Trabalho de Formiguinha”

“Trabalho de Formiguinha”

  O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu está comemorando o resultado da arrecadação de recursos dos últimos meses. Os materiais adquiridos, através dessa arrecadação, são suficientes para confeccionar cerca de sete mil fraldas geriátricas descartáveis, fabricadas pelos próprios membros do grupo. Os valores são fruto de bazares, artesa...
Leia mais...