Notícias

Voluntárias da Santa Casa arrecadam fraldas geriátricas

Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite

 

 

O Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu arrecadou, na primeira semana de janeiro, 127 unidades de fraldas geriátricas. A doação foi feita por Léa Alonso, uma das integrantes do grupo.

 

As fraldas vão ser utilizadas pelo Hospital no cuidado de pacientes internados do Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, 83% dos atendimentos anuais feitos pela Santa Casa de Jahu são realizados pelo SUS.

 

“Essa quantia que conseguimos agora dura menos de uma semana. Nós precisamos muito do auxílio da população de Jaú e região. Trabalhamos há 34 anos para tentar ajudar e atender as necessidades da Santa Casa”, explica a voluntária e presidente do grupo, Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite.

 

No ano passado, o Corpo de Voluntários doou 25 mil fraldas infantis e geriátricas à Santa Casa. As sessenta mulheres envolvidas no projeto arrecadam também outros produtos de higiene pessoal, como sabonete, talco e xampu, além de enxovais para recém-nascidos.

 

Empresas e pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato com a Provedoria da Santa Casa. O telefone é (14) 3602-3270.

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

    Em tempos difíceis, a saída é reinventar-se. E foi isso que a Santa Casa de Jahu fez em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para driblar a falta de máscaras cirúrgicas no mercado, o hospital começou a confeccionar as próprias unidades.   As máscaras estão sendo produzidas no setor de Costura do hospital por três funcionárias. A equipe recebeu reforço de mais nove pessoas da Lavanderia e da Central de Materiais...
Leia mais...
Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

    Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.   O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da...
Leia mais...
Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

  A Santa Casa de Jahu lançou nesta quarta-feira, 25 de março, campanha para a compra de respiradores pulmonares e monitores de sinais vitais. Os equipamentos utilizados nas UTIs são essenciais para a manutenção da vida do paciente.   Dez novos aparelhos foram encomendados e devem chegar até o fim de março. O reforço se deve a um planejamento do hospital para enfrentar a pandemia do Coronavírus.   “Se casos mai...
Leia mais...