Notícias

Santa Casa de Jaú vai realizar procedimentos hemodinâmicos via Corujão da Saúde

 

Foi publicado na quinta-feira (7 de fevereiro) no Diário Oficial do Estado (DOE) o convênio firmado entre a Santa Casa de Jahu e o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo da parceria é realizar procedimentos de Hemodinâmica (exames que permitem diagnosticar e tratar doenças cardíacas e outros problemas relacionados à corrente sanguínea) via Sistema Único de Saúde (SUS).  

 

O convênio tem duração máxima de 1 ano, sem possibilidade de prorrogação. Por mês, a Santa Casa vai receber um valor estimado de R$ 159.794,33, verba que será usada para custeio dos procedimentos. Os atendimentos de urgência começam nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro. Já a agenda de atendimentos eletivos deve ser aberta na próxima semana. Nos dois casos, os pacientes serão encaminhados a partir de uma lista coordenada pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS). O esforço faz parte do Programa Corujão da Saúde, criado pelo governo de São Paulo para reduzir as filas de espera, na rede pública, por determinados tipos de exames.

 

Para assinar o convênio, a Santa Casa participou de um Edital de Convocação Pública, em junho do ano passado.No terno de adesão assinado, o hospital vai atender uma série de procedimentos, entre eles o cateterismo,  arteriografia (captação de imagens das paredes arteriais) e angioplastia (desobstrução de artérias do coração com ou sem a colocação de stent, uma espécie de prótese usada para permitir o livre fluxo de sangue).

 

“A Santa Casa, já há muito tempo, tem toda estrutura para realizar esses procedimentos, o que é feito atualmente de forma particular. Agora, com esse convênio, que tem prazo definido, a ideia é atender com maior agilidade os pacientes de Jaú e região que estão na fila. Paralelo a isso, encaminhamos toda a documentação necessária pedindo o credenciamento definitivo da Santa Casa para fazer esses procedimentos via SUS”, explica a gerente administrativa da Santa Casa de Jahu, Scila Carretero.

 

Hoje, os pacientes que necessitam de procedimentos hemodinâmicos pela rede pública são encaminhados para Bauru, mas a quebra de aparelhos, em 2019, fez a fila de espera disparar, e casos precisaram ser encaminhados para Botucatu.

Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto

Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto

  Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto   A Santa Casa de Jahu entregou nesta quarta-feira, 1 de abril, a nova ala de UTI Adulto, localizada no primeiro andar. O setor estava em reforma desde o ano passado. O início dos atendimentos depende agora de autorização do Ministério da Saúde. O custo total da reforma é de aproximadamente R$ 1 milhão, investimento feito com recursos próprios e doações.   São 10...
Leia mais...
Santa Casa alerta população sobre possível golpe

Santa Casa alerta população sobre possível golpe

Santa Casa alerta população sobre possível golpe   A Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa Jahu, alerta a população de Jaú e região que pessoas estão utilizando, indevidamente, o nome do hospital para pedir dinheiro e doações.A ajuda, supostamente, seria revertida para uma campanha de materiais hospitalares.   A Santa Casa esclarece que isso é um golpe! Esse ato condenável é um atenta...
Leia mais...
Assembleia aprova prestação de contas 2019

Assembleia aprova prestação de contas 2019

  Assembleia aprova prestação de contas 2019   A Irmandade de Misericórdia do Jahu (mantenedora da Santa Casa de Jahu) realizou na noite de segunda-feira, 30 de março, a Assembleia Geral Ordinária. Realizado no Espaço Cultural, o encontro foi convocado para discutir a prestação das contas referentes ao ano de 2019.   A mesa de honra foi presidida pelo provedor, Alcides Bernardi Júnior, e composta por diretores da institu...
Leia mais...