Notícias

Voluntariado da Santa Casa arrecada doações para confeccionar fraldas

 

 

O trabalho do Corpo de Voluntários da Santa Casa de Jahu não para. No fim de janeiro, o grupo recebeu mais de 1 tonelada de materiais, utilizados para confeçcão de fraldas geriátricas descartáveis.

 

Na lista estão embalagens, adesivos, fitas para fixação ao corpo, fardos de polietileno (plástico que compõe a parte externa da fralda), manta geriátrica (recheio da fralda, tem a função de absorver líquidos) e o chamado filtrante (usado como revestimento interno).

 

A compra só foi possível graças ao esforço dos membros. Eles conseguiram arrecadar o dinheiro necessário através da doação de pessoas comprometidas com a causa voluntária em prol da Santa Casa.

 

A solidariedade vai permitir que ao menos 9.500 fraldas sejam produzidas pelos integrantes do Corpo de Voluntários. Todo o material vai ser entregue ao longo deste semestre, beneficiando pacientes internados no hospital pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“É com carinho, amor e união que atuamos, desde 1986, para o bem-estar e humanização dos pacientes do SUS atendidos pela Santa Casa. Agradecemos, emocionados, pelas doações e por conseguir adquirir estes materiais, que vão ajudar muita gente”, explica Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite, presidente do Corpo de Voluntários.

Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto

Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto

  Santa Casa de Jahu entrega 10 leitos de UTI Adulto   A Santa Casa de Jahu entregou nesta quarta-feira, 1 de abril, a nova ala de UTI Adulto, localizada no primeiro andar. O setor estava em reforma desde o ano passado. O início dos atendimentos depende agora de autorização do Ministério da Saúde. O custo total da reforma é de aproximadamente R$ 1 milhão, investimento feito com recursos próprios e doações.   São 10...
Leia mais...
Santa Casa alerta população sobre possível golpe

Santa Casa alerta população sobre possível golpe

Santa Casa alerta população sobre possível golpe   A Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora da Santa Casa Jahu, alerta a população de Jaú e região que pessoas estão utilizando, indevidamente, o nome do hospital para pedir dinheiro e doações.A ajuda, supostamente, seria revertida para uma campanha de materiais hospitalares.   A Santa Casa esclarece que isso é um golpe! Esse ato condenável é um atenta...
Leia mais...
Assembleia aprova prestação de contas 2019

Assembleia aprova prestação de contas 2019

  Assembleia aprova prestação de contas 2019   A Irmandade de Misericórdia do Jahu (mantenedora da Santa Casa de Jahu) realizou na noite de segunda-feira, 30 de março, a Assembleia Geral Ordinária. Realizado no Espaço Cultural, o encontro foi convocado para discutir a prestação das contas referentes ao ano de 2019.   A mesa de honra foi presidida pelo provedor, Alcides Bernardi Júnior, e composta por diretores da institu...
Leia mais...