Notícias

Visita Arlindo Chinaglia

 

 

Deputado Arlindo Chinaglia visita Santa Casa de Jahu

 

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) visitou a Santa Casa de Jahu na manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro. Acompanhado pelo filho, Miguel Zago, Chinaglia foi recebido por gerentes, colaboradores e pela Mesa Diretora do hospital.

 

O encontro teve duração de duas horas. Na primeira parte, o provedor do hospital, Alcides Bernardi Júnior, fez um balanço da situação financeira da Santa Casa e o número de pessoas atendidas atualmente, que abrange Jaú e mais 11 cidades da região. Bernardi também destacou que quase 80% dos atendimentos totais feitos hoje são via SUS, número que surpreendeu Chinaglia.

 

“Das Santas Casas que conheço no estado, poucas são as que estão equilibradas financeiramente. A Santa Casa de Jahu é um ótimo exemplo. Isso é sinal de uma boa administração”, disse o parlamentar.

 

Depois de uma breve conversa, Arlindo Chinaglia conheceu parte dos setores do hospital, entre eles, a UTI Neonatal e Adulto, Hemodiálise, Neurologia e o Ambulatório de Especialidades.

 

“A estrutura física do hospital é muito boa e a limpeza, que é algo fundamental, também chama atenção positivamente aqui. Acho que os municípios que se utilizam dos serviços da Santa Casa deveriam assumir os seus pacientes e contribuir financeiramente com o hospital, já que dinheiro sempre é difícil. Saio com a melhor impressão da Santa Casa. Ela é uma conquista da sociedade de toda região”, completou o deputado federal.

 

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

    Em tempos difíceis, a saída é reinventar-se. E foi isso que a Santa Casa de Jahu fez em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para driblar a falta de máscaras cirúrgicas no mercado, o hospital começou a confeccionar as próprias unidades.   As máscaras estão sendo produzidas no setor de Costura do hospital por três funcionárias. A equipe recebeu reforço de mais nove pessoas da Lavanderia e da Central de Materiais...
Leia mais...
Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

    Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.   O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da...
Leia mais...
Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

  A Santa Casa de Jahu lançou nesta quarta-feira, 25 de março, campanha para a compra de respiradores pulmonares e monitores de sinais vitais. Os equipamentos utilizados nas UTIs são essenciais para a manutenção da vida do paciente.   Dez novos aparelhos foram encomendados e devem chegar até o fim de março. O reforço se deve a um planejamento do hospital para enfrentar a pandemia do Coronavírus.   “Se casos mai...
Leia mais...