Notícias

Deputado Estadual Gil Diniz visita Santa Casa

 

 

A Santa Casa de Jahu recebeu na sexta-feira, 6 de março, a visita do deputado estadual Gil Diniz (PSL). O parlamentar estava acompanhado por assessores, por Tuco Bauab e o empresário Ivan Cassaro. O grupo foi recebido na Sala de Reuniões do hospital por diretores e colaboradores.

 

Durante o encontro, o provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Júnior, traçou um panorama da atual estrutura do hospital e citou números da quantidade de pessoas atendidas todos os meses. Bernardi também fez um balanço da situação financeira da Santa Casa, mostrando as dificuldades enfrentadas para conseguir fazer uma gestão equilibrada.

 

Quinto deputado estadual mais votado, Gil contou como entrou na vida política. Ele era carteiro na capital paulista até conhecer Eduardo Bolsonaro, de quem se tornou assessor parlamentar antes de se candidatar à Assembleia Legislativa.

 

Após a conversa, o grupo percorreu alguns setores do hospital, como as UTIs Infantil e Adulto, Setor de Neurologia, Hemodiálise e o Pronto-Socorro.

 

“Eu já conhecia Jaú, mas é a primeira vez que venho à Santa Casa. Vim conhecer o funcionamento, como vocês atendem e ver como podemos ajudar. Vocês agora têm um parceiro na Assembleia Legislativa para levar as demandas ao governador, Governo Federal, Ministério da Saúde e ao nosso parceiro Eduardo Bolsonaro, que ainda não conhece o hospital, mas logo logo vamos trazê-lo aqui. Vou levar essas demandas e, na medida do possível, atendê-las. O objetivo dessa parceria é o bem-estar da população de Jaú”, sinaliza Gil Diniz.

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

    Em tempos difíceis, a saída é reinventar-se. E foi isso que a Santa Casa de Jahu fez em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para driblar a falta de máscaras cirúrgicas no mercado, o hospital começou a confeccionar as próprias unidades.   As máscaras estão sendo produzidas no setor de Costura do hospital por três funcionárias. A equipe recebeu reforço de mais nove pessoas da Lavanderia e da Central de Materiais...
Leia mais...
Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

    Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.   O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da...
Leia mais...
Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

  A Santa Casa de Jahu lançou nesta quarta-feira, 25 de março, campanha para a compra de respiradores pulmonares e monitores de sinais vitais. Os equipamentos utilizados nas UTIs são essenciais para a manutenção da vida do paciente.   Dez novos aparelhos foram encomendados e devem chegar até o fim de março. O reforço se deve a um planejamento do hospital para enfrentar a pandemia do Coronavírus.   “Se casos mai...
Leia mais...