Notícias

Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

 

 

Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.

 

O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da Irmandade de Misericórdia do Jahu, mantenedora do hospital.

 

Em falta em todo mercado, o produto é um importante aliado no combate à transmissão da Covid-19. No ambiente hospitalar, o item vai ser usado pelos profissionais de saúde para higienização e desinfecção das mãos.

 

O álcool doado foi enviado à Engarrafadora Absoluto, outra empresa de Dois Córregos. Lá, ele vai ser envasado em frascos menores, sem custo nenhum. A previsão é que o hospital receba a remessa já na tarde de hoje, 26 de março.

 

A Santa Casa de Jahu agradece o gesto solidário dos empresários Edilberto Meneghetti e filha Roberta (Destilaria Seis Lagoas), e de Ricardo Venâncio (Álcool Absoluto). O ato deles é essencial para que o hospital continue cuidando da saúde da população de Jaú e mais 11 cidades da região.

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

Para suprir demanda, Santa Casa de Jahu produz máscaras cirúrgicas

    Em tempos difíceis, a saída é reinventar-se. E foi isso que a Santa Casa de Jahu fez em meio a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Para driblar a falta de máscaras cirúrgicas no mercado, o hospital começou a confeccionar as próprias unidades.   As máscaras estão sendo produzidas no setor de Costura do hospital por três funcionárias. A equipe recebeu reforço de mais nove pessoas da Lavanderia e da Central de Materiais...
Leia mais...
Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

Santa Casa de Jahu recebe doação de álcool líquido

    Em meio a pandemia do novo Coronavírus, atos de solidariedade merecem ser destacados. E um deles beneficiou a Santa Casa de Jahu, na tarde de quarta-feira, 25 de março. A Destilaria Seis Lagoas (Engenho Meneghetti), instalada na cidade de Dois Córregos, doou ao hospital dois mil litros de Álcool 70% líquido.   O elo entre a usina e o hospital foi feito por Mauricio Dalpino Franco, colaborador da destilaria e Irmão da...
Leia mais...
Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

Santa Casa cria campanha para comprar respiradores e monitores

  A Santa Casa de Jahu lançou nesta quarta-feira, 25 de março, campanha para a compra de respiradores pulmonares e monitores de sinais vitais. Os equipamentos utilizados nas UTIs são essenciais para a manutenção da vida do paciente.   Dez novos aparelhos foram encomendados e devem chegar até o fim de março. O reforço se deve a um planejamento do hospital para enfrentar a pandemia do Coronavírus.   “Se casos mai...
Leia mais...